sábado, 11 de abril de 2009

Se não conseguimos perdoar os nossos inimigos, admitimos que não temos mais nada para pregar


Aquele que não pode perdoar, destroi a ponte sobre a qual ele mesmo tem de passar!!!

Jesus em toda a sua vida nos deu vários exemplos, ensinado como, e quantas vezes devemos perdoar nossos ofensores! Pedro pergunta: "Senhor, quantas vezes devemos perdoar, sete? Jesus em resposta lhe diz: Não só sete, mas setenta vezes sete. Jesus poderia dizer 170 x 7, o número não importa, o que ele quis dizer é que para o perdão não há matemática. Quantas vezes vc já errou para com Deus e ele continua a te amar e PERDOAR??? Quando oramos o pai nosso nos passamos em algumas palavras, ou simplesmente não damos muita importancia a um detalhe: "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores" Veja que o nosso perdão, esta ligado quando perdoamos, se vc não pode perdoar a quem te ofende, pq queres que Deus te perdoe quando peca? Jesus por meio de três palavras retrata a GRAÇA e o PERDÃO que Deus tem por todos nós!!! O filho pródigo, A ovelha perdida, e a Dracma.Todas mostram que Deus tem prazer quando um pecador se arrepende. E Deus tem prazer em perdoar. Muitas vezes somos ofendidos, e ficamos por vários anos e tempos com essa mágoa. Sempre esperando que a parte que ofendeu venha se desculpar. Não é assim que Jesus ensina, ele nos diz: "Por tanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa diante do altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; depois vem, e apresenta tua oferta" Mt5:23
Pessoas que se dizem "santas", mais não perdoam as ofenças. Homens com seus dogmas e sofismas, que pregam o que não vivem. Hipócritas, pq limitam o reino e o poder e a glória de Deus aos homens. Bêbados, Prostitutas, ladrões, adulteros, enfermos, sofrem pq no mundo não há GRAÇA e PERDÃO. Igreja? Eles dizem, nem pensar. Lá só tem "santos", não há lugar para mim, lá só vão me fazer sentir pior do que já estou. Vocês que tem limitado os bancos de suas igrejas a politicos e pessoas bem sucedidas, esperando por migalhas que caem do seus bolços, SERPENTES, RAÇA DE VÍBORAS! COMO ESCAPAREIS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO? Mt 23:33

O reino de Deus é GRAÇA e PERDÃO. Vamos voltar a igreja primitiva, onde os necessitados olhavam como um lugar de refúgio, um lugar onde sabiam que existia pessoas e um Deus amoroso, que não se importam com a sua situação, antes está de braços abertos para recebê-los, assim como o Pai recebeu o seu filho pródigo!!!!!
Assim como a mulher procurou pela dracma que havia perdido, e achando chamou as amigas fez festa, assim também o Senhor procura todos os que estam perdidos. E quando os vê bem de longe, corre, e lançando-lhes no pescoço os beija, e diz: "Pois este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido, e foi achado". E se precisar ainda, o próprio Deus, larga as 99 ovelhas, e vai atraz da perdida, e encontrado se alegra muito!!!

"Nos desertos do coração deixe a cura jorrar. A força dessa prisão ensina o liberto a louvar"
W.H. Auden.

Um comentário: